Walter Salles a respeito de Oscar: ‘Se vier, veio’

Walter Salles comentou sobre a expectativa para a premiação do Oscar, onde “Ainda Estou Aqui” concorre em três categorias

Neste ano, há três motivos a mais para assistir à premiação do Oscar: as indicações de “Ainda estou aqui” nas categorias de melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz, com Fernanda Torres.

Por isso, anote na agenda. É domingo (2), diretamente do Dolby Theatre, em Los Angeles. Pela TV Globo, o sinal direto de Los Angeles será entregue para todo Brasil, exceto Rio de Janeiro, que acompanha o desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba.

A transmissão, que terá o comando da apresentadora Maria Beltrão, terá início às 21h55.

O longa brasileiro surpreendeu ao ser indicado na categoria de melhor filme, que inclui as principais produções de Hollywood do ano.

Estrela internacional

Fernanda Torres já está em Los Angeles, nos Estados Unidos. A protagonista de “Ainda Estou Aqui”, indicada ao Oscar de melhor atriz, tirou fotos com os fãs e conversou com os amigos no último evento público do filme de Walter Salles antes da premiação deste domingo (2). O evento foi um debate em um dos cinemas do Academy Museum, o Museu da Academia de Cinema, na sexta-feira à noite.

Fernanda estava na plateia e ficou apenas no início do debate, quando o diretor, do palco, informou o público da presença ilustre. Aplaudida de pé, a atriz se levantou para agradecer.

Em conversa com a Folha de S. Paulo antes do evento, Salles comentou que estava “tocado” com a trajetória da atriz que abraçou e decolou com a estratégia de divulgação do filme na temporada de prêmios de Hollywood. Fernanda participou de sessões de cinema com os votantes e de debates.

Sobre as chances de ganhar o Oscar, Salles foi humilde.

“Se vier, veio”, disse Salles, sobre o Oscar no domingo. “Se não vier, a viagem foi linda, muito bonita, dessas que a gente não esquecerá nunca.”

Leia a seguir