AGENDA DE MERCADOS: ‘Payroll’, Powell e discussões fiscais no Brasil são destaque

O mercado deve continuar a discutir os próximos passos da política monetária nos Estados Unidos e, nos próximos dias, é possível que a volatilidade seja elevada nos ativos globais, diante de uma série de indicadores de atividade econômica no país e de discursos de diversos dirigentes do Federal Reserve (Fed). No Brasil, o debate sobre […]

O mercado deve continuar a discutir os próximos passos da política monetária nos Estados Unidos e, nos próximos dias, é possível que a volatilidade seja elevada nos ativos globais, diante de uma série de indicadores de atividade econômica no país e de discursos de diversos dirigentes do Federal Reserve (Fed). No Brasil, o debate sobre os passos futuros do Banco Central na condução da política monetária também segue no foco dos agentes, apesar de a semana ser mais esvaziada em relação a indicadores econômicos.

Por aqui, o principal destaque será a produção industrial de agosto, na quarta-feira, 2. No entanto, é possível que as discussões fiscais também sigam no foco, com a divulgação do resultado primário do setor público consolidado já na segunda-feira , 30 de setembro, e do Relatório Mensal da Dívida referente a agosto, no momento em que participantes do mercado têm criticado a gestão da dívida pública pelo Tesouro Nacional.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No exterior, diversos dirigentes do Fed discursam ao longo da semana e o presidente do banco central americano, Jerome Powell, já participa de evento na segunda-feira. Entre os indicadores, porém, o “payroll”, na sexta-feira, 4, deve concentrar as atenções dos agentes. Ao longo da semana, no entanto, outros dados de peso serão divulgados, em especial o relatório Jolts de agosto, na terça-feira; o índice de atividade industrial do ISM referente a setembro, também na terça-feira; e o índice de atividade do ISM relativo ao setor de serviços, na quinta-feira.

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS