- Home
- Mercado financeiro
- EA FC 25: game mais famoso de futebol chega sexta; nós jogamos e contamos a experiência
EA FC 25: game mais famoso de futebol chega sexta; nós jogamos e contamos a experiência
Antes de mais nada. Esta é uma análise de um jogador comum do EA FC 25. Assim, não haverá por aqui detalhes mínimos que só os mais fanáticos conseguem perceber. Não há a descrição de bugs, nem nada disso. Então, quem escreve é um apaixonado por futebol que joga nas horas vagas (poucas) como técnico do Liverpool. Joga-se, aliás, majoritariamente o modo Carreira. A dificuldade, sei que você está curioso, é a ‘Profissional’. Eu sei, sou fraco.
Dito isso, vamos aos fatos. Aos fatos que pude constatar até o momento.
O EA FC 25 é a franquia mais famosa de futebol, criada pela EA Sports para as principais plataformas de games. O FC 25 substitui o FIFA e, fora a chancela da organização que comanda o futebol, é o mesmo jogo de sempre.
Está tudo ali: as principais ligas do mundo, os principais jogadores, a UEFA Champions League, disputas de campeonatos femininos… a diversão é garantida.
Jogamos a versão para o PlayStation 5 lançada na sexta-feira da semana passada. É a Edição Ultimate, cujo principal atrativo é jogar antes de todo mundo. Sete dias antes. Mas a EA Sports indica como benefícios também ao comprador FC Points, o dobro de pontos bônus no Rush, etc…
O preço do EA FC 25 gira em torno de R$ 300. Aqui, vai uma atualização em relação à publicação de quarta-feira. O leitor Luiz Fernando Freitas Pereira entrou em contato com a reportagem e informou que o EA FC 25 não está disponível – ainda – no EA Play. A inserção deve ocorrer, mas não agora.
Decepção no EA FC 25
Presença garantida nas últimas edições do game, a surpresa negativa até o momento fica por conta da ausência do Milan.
Dessa forma, a equipe italiana não foi licenciada para esta edição, o que significa que o Liverpool (lembra, é o meu preferido) estreia no novo formato da Champions com um time que joga num estádio genérico, se chama Milano e veste uma camisa que mais parece um pijama.
Então, como sempre acontece, todos os jogadores da equipe italiana estão licenciados, mas quem vai atrás da experiência de simular a vida real, um campeonato real, fica com uma ponta de decepção.
E por falar em decepção, a Premier League chega sem o estádio do Ipswich Town. É possível que o campo (como chamava meu avô: ‘o campo da Portuguesa’) apareça nas frequentes e providenciais atualizações que o game vai recebendo com o passar do tempo.
Ah, o rival do Milan, a Inter de Milão, também não aparece no FC 25.
EA FC 25 e a jogabilidade: o que mudou
Li no site da EA Sports sobre o QI FC, o novo sistema tático do jogo. De acordo com a EA Sports, ele “ajuda a atualizar a nossa abordagem em relação às táticas e ao posicionamento para oferecer mais variedade e autenticidade à jogabilidade, enquanto um novo modelo de IA, com dados do mundo real, influencia táticas em todas as posições por meio das novas funções de atletas”.
Uau!
Não tenho, como disse, estofo para questionar essa afirmação ou até mesmo analisá-la mais profundamente. Mas é fato: ficou mais difícil jogar, as jogadas parecem mais reais. A partida fica mais emocionante e o adversário mais inteligente, mais ágil. Os jogos ficaram mais dinâmicos, diferentes uns dos outros. E mais disputados. Diversão na certa.
Resumo: até aqui, tudo bem.
A emoção está garantida e renovada, os times licenciados estão perfeitos, os novos uniformes estão ali… mas o terceiro uniforme do Manchester United não está lá. O que aconteceu?
Vale comprar, baixar e se divertir.
Ah, sei que você está curioso.
Minha campanha até agora com o Liverpool: vitórias contra Ipswich Town, Brentfort, Manchester United e Nottingham Forest. Derrota para o Milan na estreia da Champios e isso com um time que tem o reforço de Jude Bellingham no meio-campo e de Harry Kane no ataque. Como dizem em Anfield: you never walk alone.
Leia a seguir