Acima de 1.400 pesos: cotação do dólar paralelo bate novo recorde na Argentina

Alta pode ser explicada pela alta na demanda de dólares no país após o pagamento de bônus e outros rendimentos extras e a expectativa de queda no ritmo de compra de dólares pelo BC Argentino

A cotação do dólar paralelo na Argentina – popularmente conhecido como blue – bateu hoje novo recorde ao superar o limite de 1.400 pesos para venda ao ser negociado a 1.405 pesos, segundo levantamento do portal argentino “Âmbito Econômico”.

O preço do dólar paralelo argentino subiu 40 pesos hoje mesmo após o Congresso do país ter aprovado as principais medidas do governo do presidente Javier Milei, que promete desburocratizar a economia do maior em busca de fortalecer o país.

A alta pode ser explicada pela alta na demanda de dólares no país após o pagamento de bônus e outros rendimentos extras e a expectativa de queda no ritmo de compra de dólares pelo Banco Central Argentino, que realizou forte reposição de reserva da moeda estrangeira nos últimos meses, o que ajudou o dólar blue a não sofrer forte alta no período.

Com a alta de hoje, a diferença entre o preço do dólar oficial na Argentina e o paralelo atingiu 53,6%. O dólar oficial está sendo vendido a 932 pesos.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir