Banco do Brasil lança novas linhas de crédito para mulheres donas de empresas de pequeno e médio porte

Banco irá conceder crédito para empresas de pequeno e médio porte que tenham ao menos uma dirigente com participação de ao menos 40% no capital social

O Banco do Brasil lançou dois novos programas de financiamento com recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), o FCO Mulheres Empreendedores e o FCO Irrigação. Os programas são destinados a negócios ligados a mulheres e a agropecuária irrigada na região, respectivamente, de acordo com o banco.

O FCO Mulheres Empreendedoras concede crédito a microempreendedoras individuais, microempresas, empresas de pequeno e médio porte que tenham ao menos uma dirigente com participação de ao menos 40% no capital social, além de mini, pequenas e pequenas-médias produtoras rurais.

O produto tem benefícios exclusivos para estes públicos, como a dispensa da apresentação da carta-consulta, financiamento de até 100% do valor dos investimentos e do capital de giro, além de estabelecer prazo e carência mais alongados nas operações, em relação aos demais programas do FCO.

O FCO Irrigação, por sua vez, é destinado a produtores rurais, cooperativas e associações para o financiamento de projetos de irrigação e drenagem, e tem taxas e prazos diferenciados.

As contratações estão disponíveis nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e também no Distrito Federal.

Com informações do Estadão Conteúdo