Vale (VALE3) anuncia remuneração aos acionistas; confira valor por ação
Mineradora diz que pagamento deve ser feito em março de 2025
A Vale (VALE3) informou na noite de quinta-feira (28) que seu conselho de administração aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP). O valor bruto que será distribuído aos acionistas corresponde a R$ 0,520530743 por ação.
Segundo a mineradora, o provento “refere-se à antecipação da destinação do resultado do exercício de 2024”. Bem como será pago “como parte do montante a ser deliberado referente ao 2º semestre de 2024, em linha com a política de remuneração aos acionistas.”
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Dessa forma, destaca a Vale em fato relevante, a data de pagamento do JCP será decidida em breve. Contudo, a empresa menciona com previsão o mês de março de 2025.
Dessa forma, a data de corte para os detentores de ações VALE3 negociadas na B3 será 11 de dezembro. Então, a “record date” para os donos de ADRs (American Depositary Receipts) negociados nos Estados Unidos (NYSE) será 12 de dezembro.
Últimas em Agenda de dividendos
Assim, os papéis serão negociadas ex-remuneração a partir de 12 de dezembro.
Por fim, a Vale avisa que o valor do JCP a ser pago por ação pode sofrer pequena variação até as datas de corte. Isso em decorrência do programa de recompra de ações, que impacta o número de papéis em tesouraria.
“Sendo o caso, a companhia fará um novo aviso aos acionistas informando o valor final por ação”, diz a mineradora.