Santander Asset anuncia Rafael Kappaz como novo CEO no Brasil

A gestora administra um patrimônio estimado em mais de R$ 300 bilhões

A Santander Asset Management anunciou a chegada de Rafael Kappaz como novo CEO no Brasil. Ele assume o posto que estava vago desde que o seu antecessor, Carlos André, foi promovido à vice-presidência de gestão de riqueza como um todo, em novembro passado.

Kappaz terá a missão de acelerar um dos negócios considerados centrais da estratégia do banco, que é construir uma plataforma de investimentos mais robusta e completa. Há 20 anos na instituição, o executivo passou dez anos na tesouraria e, mais recentemente, era um dos líderes da Santander Corporate & Investment Banking (SCIB), responsável por transações globais, divisão que oferece empréstimos e serviços de comércio exterior.

A área passa a ser liderada por Adriana Almeida, que também responde pela divisão que faz a venda e gestão de produtos bancários transacionais no mercado doméstico.

Formado em engenharia civil e mestre em Finanças pela FGV, Kappaz passa a se reportar ao chefe global de distribuição do Santander, Miguel Ángel Sánchez Lozano, e, localmente, a Carlos André.

Com patrimônio de R$ 311 bilhões, a Santander Asset é a quinta maior gestora de recursos no Brasil e a maior estrangeira no mercado brasileiro.

Leia a seguir

Leia a seguir