NY: S&P 500 fecha em baixa enquanto investidores digerem balanços abaixo do esperado e dados do Livro Bege

O índice S&P 500 recuou 0,01%, o Dow Jones fechou em queda de 0,23% e o Nasdaq teve leve avanço de 0,03% nesta quarta-feira

Wall Street fechou pressionada por resultados financeiros abaixo do esperado e pelos dados do Livro Bege divulgados hoje, que mostram uma economia resiliente mesmo depois do estresse bancário registrado há cerca de um mês. Um dos principais índices acionários de Nova York, o Dow Jones, fechou o dia em queda enquanto as demais bolsas conseguiram equalizar parte das perdas do dia e encerrar a sessão na estabilidade.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,23%, a 33.897,01 pontos, o S&P 500 recuou 0,01%, a 4.154,52 pontos, e o Nasdaq teve leve avanço de 0,03%, a 12.157,23 pontos.

Um dos destaques entre os resultados hoje foi a Netflix. A gigante do streaming registrou 1,75 milhão de novos assinantes líquidos no trimestre, cerca de 500.000 a menos do que os analistas esperavam, mostrando, assim, um ritmo de crescimento bem mais lento do que o observado durante a pandemia. As ações da empresa caíram 3,17%.

Já entre os bancos, o Morgan Stanley subiu 0,67% depois de recuar no início do dia. O banco viu seu lucro recuar 19% no primeiro trimestre – na comparação com o ano anterior – enquanto sua receita, incluindo taxas de fusões e aquisições, caiu 24%. O Western Alliance Bancorp liderou uma alta nas ações de bancos regionais, subindo 24,12%, depois que o credor disse que adicionou US$ 2 bilhões em depósitos de 31 de março a 14 de abril.

As ações da Tesla, por sua vez, caíram 2%. A fabricante de veículos elétricos divulga seus resultados ainda hoje, após o fechamento.

“Hoje o mercado está fazendo uma pequena pausa, mas até agora 2023 tem sido um mercado muito mais positivo do que esperávamos”, disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance.

Os investidores também acompanharam a publicação do Livro Bege do Federal Reserve (Fed), que resume visões de contatos do BC americano em cada um dos doze distritos dos EUA em que a entidade está presente. O documento revelou que não houve muitas mudanças na atividade econômica, que segue resiliente apesar do aperto de crédito que começa a ser sentido depois do estresse bancário. O documento – que resume visões de contatos do BC americano em cada um dos doze distritos dos EUA em que a entidade está presente, também mostrou que a inflação e os salários começam a ter uma desaceleração, embora sigam elevados.

Leia a seguir

Leia a seguir