UBS BB corta preço-alvo de Magazine Luiza (MGLU3) para R$ 14 diante da expectativa de venda mais fraca no digital

O banco projeta que os lucros do Magalu neste ano devam ficar em R$ 297 milhões, abaixo dos R$ 332 milhões previstos anteriormente

Detalhe do site do Magazine Luiza (MGLU3). Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters
Detalhe do site do Magazine Luiza (MGLU3). Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters

O UBS BB reduziu o seu preço-alvo para as ações da Magazine Luiza (MGLU3), de R$ 23 para R$ 14. Isso considerando que as suas estimativas para o balanço do segundo trimestre da varejista devem apresentar vendas fracas no comércio digital. Assim como um um avanço moderado da receita. A indicação foi mantida em neutra.

Por outro lado, o banco estima uma melhora nas vendas do varejo física (B&M). Em meio a um cenário competitivo mais favorável, com vendas nas mesmas lojas (SSS) estimadas de 11% para o período entre abril e junho.

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Isso deve contribuir para uma lucratividade positiva, com a margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegando a 7,6%, apesar das altas taxas de juros pesarem contra os consumidores, segundo estimativas do UBS BB.

Expectativa de lucro do Magalu

Neste ano, o UBS BB projeta que os lucros da Magazine Luiza devam ficar em R$ 297 milhões, abaixo dos R$ 332 milhões previstos anteriormente. Influenciados por receitas mais baixas na venda de terceiros e taxas de juros mais altas.

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No longo prazo, entre 2025 e 2028, a expectativa do UBS BB é de que a receita da Magazine Luiza se expanda a um ritmo médio de 5%, mas com o lucro por ação tendo uma taxa de crescimento anual composta forte de 25%, impulsionada pela desalavancagem financeira e normalização da taxa de juros.

Sobre o acordo recentemente anunciado entre a varejista brasileira e o AliExpress, o UBS BB acredita que isso deve impulsionar o crescimento mais rápido de terceiros no “marketplace” (3P). A expectativa é de alta de 15% no “marketplace” da Magazine Luiza em 2025.

“O sortimento do AliExpress é altamente complementar em termos de exposição de categoria e deve permitir que a Magalu aproveite a demanda por itens de tíquete mais baixo. Notavelmente, o tíquete médio 3P da MGLU [Magazine Luiza] atualmente está entre R$ 300-400, enquanto as categorias ‘choice’ da Aliexpress estão em cerca de R$ 100”, explica o UBS BB em relatório.

Além disso, o banco considera que o AliExpress pode impulsionar o segmento de publicidade da Magazine Luiza. Sendo o acordo, de forma geral, uma solução vantajosa para ambas as empresas em meio a um cenário de maior intensidade competitiva em plataformas internacionais e o aumento da taxação de importações.

Por volta de 12h45, as ações da Magazine Luiza (MGLU3) caíam 2,95%, a R$ 11,20. Enquanto o Ibovespa avançava 0,34%, aos 125.696 pontos.

Com informações do Valor Econômico

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