Mercados na Europa operam em alta, após dados do PIB da zona do euro

Hoje, nos EUA, estão previstos resultados trimestrais da General Motors e das gigantes de tecnologia Microsoft e Alphabet

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta terça-feira, enquanto investidores avaliam dados de crescimento de países da zona do euro. A Alemanha entrou em recessão, como já era esperado. Itália e Espanha superaram as expectativas.

Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,27%, a 486,13 pontos.

Investidores na Europa também aguardam decisões de juros nos próximos dias e seguem acompanhando balanços da região e dos EUA.

O Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) define juros amanhã (31) e o Banco da Inglaterra (BoE), na quinta-feira (01). Em meio à persistência da inflação, espera-se que ambos deixem suas taxas básicas inalteradas.

Hoje, nos EUA, estão previstos resultados trimestrais da General Motors e das gigantes de tecnologia Microsoft e Alphabet.

Às 6h43 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,59%, a de Paris avançava 0,27% e a de Frankfurt ganhava 0,12%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,30%, 0,92% e 0,41%, respectivamente.

Com informações do Estadão Conteúdo