Eletrobras (ELET3) consegue suspensão de cobrança de R$ 3,59 bilhões

Caso envolve uma ação cível ordinária movida pelo Estado do Piauí

A Eletrobras (ELET3) disse nesta sexta-feira (7) que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu pedido da empresa em ação cível ordinária movida pelo Estado do Piauí.

Na decisão, ele atribuiu efeito suspensivo ao recurso de embargos declaratórios apresentado em face do acórdão anteriormente proferido, determinando a interrupção da execução provisória até o fim definitivo do processo.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Assim, fica afastada, nesse momento, qualquer medida coercitiva contra a Eletrobras no sentido da cobrança apresentada pelo estado do Piauí”, afirma a companhia.

Na última semana, o Estado do Piauí havia entrado com cobrança de R$ 3,59 bilhões contra a Eletrobras e a União por indenização relacionada à antiga Companhia Energética do Piauí (Cepisa).

Últimas em Ações

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS