‘Vivemos uma pandemia de ansiedade, e as decisões de investimentos seguem a tendência’, diz Francisca Brasileiro, da TAG Investimentos

Sócia da gestora defende 'humildade' ao lidar com os investimentos em um cenário de incertezas

Questões climáticas nos investimentos, Inteligência Artificial, juros altos por aqui e nos Estados Unidos, bolsa brasileira barata. A Inteligência Financeira foi até a sede da TAG Investimentos, que completa duas décadas de existência neste ano, para conversar sobre esses e outros temas com Francisca Brasileiro, sócia e diretora da área de Investment Solutions da gestora de patrimônio.

A executiva fez também um balanço da TAG Summit, evento que reuniu em maio nomes importantes do mercado e da política nacional, para debater temas relacionados a investimentos, macroeconomia e geopolítica, entre outros.

Assim, durante o bate-papo, a sócia da gestora defendeu “humildade” ao lidar com os investimentos em um cenário marcado por incertezas. “A gente vive um período de quebra de regime econômico”, pontua ela.

De acordo com Francisca Brasileiro, o principal ponto neste momento “é ter essa consciência de que as coisas estão realmente num compasso de espera”. “Grandes movimentos agora não são a melhor decisão. As pessoas estão muito mais ansiosas. A gente, então, vive uma pandemia de ansiedade, e as decisões de investimentos estão seguindo essa tendência. Estamos voltando de novo ao hiper mau humor”, afirma a gestora.

Confira no vídeo acima a entrevista completa.

Francisca Brasileiro, sócia e diretora da área de Investment Solutions da gestora TAG Investimentos
Francisca Brasileiro, sócia e diretora da área de Investment Solutions da TAG Investimentos – Foto: Mariana Pekin

Leia a seguir

Leia a seguir