Qual é a fortuna de Luciano Huck?

Com um patrimônio bilionário, apresentador investe em empresas de vários setores, o que mitiga o risco do capital

Vira e mexe, o apresentador Luciano Huck vira assunto. Motivos não faltam. Ora é uma possível candidatura à presidência do Brasil, ora porque ele deixou de ser garoto propaganda e membro consultivo do conselho de administração de um banco. Mas sempre as pessoas querem saber qual é a fortuna de Luciano Huck.

Há muita especulação em torno deste assunto. Mas o que se levanta é que a fortuna de Luciano Huck beira R$ 1 bilhão.

Só em salário, o apresentador de 53 anos ganha na Rede Globo cerca de R$ 5 milhões, levando em conta as marcas que ele divulga ao longo do Domingão com Huck.

Qual é a origem de Luciano Huck?

Luciano Huck é filho do jurista Hermes Marcelo Huck e da urbanista Marta Dora Grostein. Assim, ele cresceu em uma família de classe média alta paulistana.

Huck chegou a flertar com a advocacia. Ele estudou Direito na Universidade de São Paulo, mas não chegou a concluir o curso – e pulou para Jornalismo.

Então, foi estagiário da revista Playboy, que era dirigida por seu padrasto, o jornalista Mário de Andrade. Ele também foi assistente do renomado fotógrafo J.R. Duran.

Antes de ter sua própria fortuna, Luciano Huck foi estagiário do então famoso publicitário Washington Olivetto, na W/Brasil. Passou ainda por outras agências consideradas de ponta na época, como Talent e DM9.

Com bons relacionamentos, Huck tem sucesso em quase tudo em que investe. No início da década de 1990, por exemplo, ele se juntou a um grupo de amigos e abriu o Bar Cabral, sucesso no Itaim, bairro nobre de São Paulo. Depois veio o Sirena, outro sucesso.

De lá, surgiu o convite para assinar uma coluna no Jornal da Tarde, sobre personalidades paulistas e paulistanas. E, depois disso, surgiu o convite para apresentar um programa na rádio Jovem Pan.

Nascia ali o comunicador Luciano Huck.

Carreira de Luciano Huck começou na Band

Bem relacionado e circulando na alta sociedade paulistana, Huck chamou a atenção da direção da Band, que o convidou para ter um quadro no programa de Otávio Mesquita.

Em seguida, Huck foi para a CNT Gazeta, apresentando, enfim, seu próprio programa. E aí foi uma questão de tempo: o apresentador ganhou um programa diário, o “H”, voltado para o público jovem. Lá nasceram personagens icônicas, como “Tiazinha” (Suzana Alves) e “Feiticeira” (Joana Prado).

Até que, em 1999, Luciano Huck recebeu um convite para ir para a Globo, para apresentar o Caldeirão do Huck.

E, em 2021, Huck assumiu o Domingão do Faustão, com a saída do então apresentador Fausto Silva.

Foi assim, entre salários milionários e divulgação de marcas que foi nascendo a fortuna de Luciano Huck.

Os negócios de Luciano Huck

É difícil saber ao certo em que Luciano Huck investe. Primeiro porque são muitos negócios – há documentos que citam quase 30 empresas, de vários ramos de atividades.

Segundo porque ter conhecimento da fortuna de Luciano Huck é como fazer uma investigação. Ele não fala abertamente sobre o assunto e boa parte das empresas nas quais ele investe é de capital fechado. Portanto, é mais complicado conhecer os detalhes das operações.

Mas é possível ter uma noção.

Luciano Huck, por exemplo, é um devoto da tecnologia. Tanto que se tornou sócio da Supera Capital, empresa que seleciona e investe em startups com foco em inovação. E é, aparentemente, dela onde está boa parte de seus investimentos.

Huck ainda investe no setor imobiliário, de educação e em projetos sociais.

Leia a seguir

Leia a seguir