‘Mais de um terço do resultado do nosso negócio vem de serviços que não estão ligados à transação financeira’, afirma Marcelo Tangioni, CEO da Mastercard

O executivo conversou com a equipe da Inteligência Financeira sobre as transformações que a empresa vem passando nos últimos tempos

Grandes empresas, na busca por aumentarem seus lucros, acabam por concentrarem grande parte de seus esforços em setores que são diferentes das suas atividades principais. Como é o caso da Mastercard, que vem passando por um processo de transição em seu modelo de negócio. E o melhor, vem dando bons retornos.

“Mais de um terço do resultado do nosso negócio vem de serviços que não estão ligados a nenhuma transação financeira”, afirma Marcelo Tangioni, CEO da Mastercard.

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De acordo com o executivo, o core de negócios da empresa, que era o transacional, ou seja, o cliente pega o cartão e faz a compra, precisava de algum tipo de diferenciação.

Maior conhecimento aos clientes

E por onde começar? Por meio de consultorias. “Com toda a expertise que a gente tem dentro dessa indústria, a primeira linha de serviços que criamos foi uma consultoria muito focada em meios de pagamento eletrônico. Afinal de contas, existe uma boa oportunidade de agregar conhecimento para os nossos clientes”, afirma o CEO da Mastercard.

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Além disso, a empresa também oferece serviço de inteligência de dados. “Nós não temos informações pessoais na nossa rede, mas a gente consegue visualizar todo o comportamento de consumo de uma população Mastercard. E isso, de certa forma, conseguimos monetizar. Ou seja, transformar isso em inteligência e revender para o mercado”, conta Tangioni.

Mastercard com foco nos clientes não tradicionais

Outro exemplo dado pelo CEO da empresa durante a entrevista para o Visão de Líder – Novas Lideranças é a busca da Mastercard por clientes não tão comuns para a companhia, como o setor de saúde e telecomunicação, por exemplo.

“Hoje, quando a gente fala no risco de ataque cibernético, nós temos ferramentas bastante avançadas de prevenção de invasão virtual. Então, a gente começou a oferecer isso também para outros segmentos”, explica Tangioni.

E o empresário falou sobre muitos outros assuntos ao longo do bate-papo. Para conferir, basta dar o play no vídeo.

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