Jô Soares: relembre algumas entrevistas marcantes com grandes nomes do mundo financeiro
O apresentador conduziu conversas importantes que abriram espaço para os mais diversos debates
Na última sexta-feira (5) o Brasil perdeu um de seus maiores e mais talentosos humoristas e apresentadores: Jô Soares. Comandando o “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, o apresentador marcou gerações com entrevistas no talk-show mais famoso do país. Sua estreia na televisão veio muito antes, em 1958. Ao longo de sua carreira Jô Soares conduziu conversas importantes que abriram espaço para os mais diversos debates, inclusive no mundo financeiro. Relembre algumas delas:
A economista e professora Maria da Conceição Tavares foi uma das figuras do mundo financeiro entrevistadas por Jô Soares. Com muito humor, o apresentador abordou tópicos como a situação financeira do Brasil, as mulheres na economia, o plano cruzado e a inflação no país.
No seu programa “Jô Soares Onze e Meia”, o apresentador entrevistou Zélia Cardoso de Mello, que na época era ministra da Fazenda do governo de Fernando Collor. Dívida externa, inflação e outras questões da economia brasileira foram alguns dos temas debatidos.
A jornalista econômica Miriam Leitão também foi uma das entrevistadas no programa de Jô Soares. No bate-papo eles falam sobre as moedas que passaram pelo Brasil, histórico de inflação no país e a construção e bastidores do livro “História do Futuro: O Horizonte do Brasil no Século XXI”, escrito pela jornalista.
Jô Soares também recebeu em seu programa o economista e cientista social Eduardo Giannetti. Em uma entrevista descontraída, eles falam sobre o lançamento do livro “Trópicos Utópicos”, que traz 124 ensaios sobre a identidade brasileira a partir de perspectiva científica, tecnológica e econômica.
Leia a seguir