Nubank lança programa gratuito de educação financeira
O NuEnsina quer estimular as pessoas a terem autonomia sobre o dinheiro

Pontos-chave
- B3 vai emitir um certificado em parceria com a instituição
- 70% da base de clientes de varejo do Nubank não se identifica como investidor
O Nubank lança nesta quinta-feira (30) o NuEnsina, programa educacional interativo focado em finanças e que funciona dentro do aplicativo. A iniciativa é gratuita, tem o apoio da B3, que vai emitir um certificado em parceria com a instituição. “Nossa missão é eliminar a complexidade do mercado e empoderar as pessoas para terem mais controle sobre as suas vidas financeiras”, diz Arturo Nuñez, CMO do Nubank.
Com conteúdos didáticos, interativos e descontraídos, o NuEnsina será segmentado em jornadas e abordará temas como organização financeira, alternativas sobre como guardar dinheiro e até como dar os primeiros passos no universo de investimentos. Isso inclui conteúdos sobre renda fixa e variável e sobre os mais diversos produtos, como CDB, tesouro, ações e BDRs, fundos.
70% dos clientes não se identificam como investidores
“De acordo com pesquisas internas, sabemos que mais de 70% da base de clientes de varejo do Nubank não se identifica como investidor e queremos mostrar que é possível investir sem necessariamente ser um especialista no assunto”, explica Vitor Mizukawa, diretor de operações de produto do Nubank.
Ao todo, serão até nove módulos de conteúdo com aulas em diferentes formatos, como vídeos, textos, testes práticos, áudios, acessíveis gradualmente para clientes do Nubank. Os NuSócios, cerca de 7,5 milhões de clientes que se inscreveram para receber gratuitamente uma BDR do Nubank em dezembro de 2021, quando a companhia abriu o capital no Brasil e nos Estados Unidos, terão acesso ainda a um conteúdo exclusivo para entender melhor o que o seu “pedacinho” significa e decidir os próximos passos de acordo com o seu perfil.
A Redação da Inteligência Financeira traz as últimas para você que quer começar a investir e não sabe como. É também uma bússola para orientar você que já investe a tomar melhores decisões. O nosso time editorial trata dos assuntos que movimentam o mercado e mexem com o seu bolso.
Norma vale para débitos em disputa na esfera administrativa, que atualmente chegam a R$ 1,4 trilhão
Em entrevista exclusiva à Inteligência Financeira, o copresidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, fala sobre as perspectivas e os desafios para o Brasil e o mundo, e conta o que mudou no banco em seus 23 anos como CEO – e o que o banco mudou nele
Saiba qual pode ser a estratégia ideal para ter moedas digitais na carteira
Foi a pergunta que fizemos para o economista Antonio Corrêa de Lacerda
Novo disco do cantor, 'D', foi feito na expectativa de 'dias melhores, mais equilibrados'
Gilson Finkelsztain reconhece que panorama não está favorável para renda variável, mas acredita em uma onda de crescimento em 2023
Com as vacinas contra a Covid-19, os jovens estão voltando a trabalhar e socializar. Mas esse é o momento de ir morar sozinho?
Com poucos recursos, já é possível sentir o mercado pelos gráficos segundo o estrategista de ações do Itaú
Cerca de 10 milhões de contribuintes ainda aguardam os valores que serão liberados neste lote e no próximo, em setembro
Mudança proposta pelo governo está parada no Senado, assim como as alterações na tributação do consumo, diz Fabio Graner, do JOTA
Moeda europeia representou 55% do total comprado pelos clientes