Black Friday: Veja 5 sites que reúnem descontos e cashback acumulado

Menor preço e frete grátis são as principais motivações de compra para 76% dos brasileiros

Menor preço e frete grátis são as principais motivações de compra para 76% dos brasileiros na Black Friday, que acontece no dia 26 de novembro. Para ajudar o consumidor a fazer um bom negócio e não cair em pegadinhas, além da comparação de preços, sites e aplicativos reúnem ofertas de cashback e cupons de descontos que podem ser acumulados na hora da compra. O Valor fez uma seleção de cinco ferramentas on-line que trazem novos recursos para a Black Friday 2021. Foto: Pixabay

Pontos-chave

  • O dinheiro de volta nas compras, ou cashback, pode ser acumulado com a ajuda de ferramentas online
  • Os cupons de descontos também podem ser acumulados com o dinheiro de volta

O dinheiro de volta nas compras, ou cashback, pode ser acumulado com a ajuda de ferramentas como Buscapé e Zoom, da Mosaico, da plataforma Méliuz, especializada em cashback, e da Dotz, que também oferece dinheiro de volta, além de pontos de fidelidade.

Além de garantir o cashback iniciando as compras por estes sites e aplicativos, o consumidor pode acumular dinheiro de volta nos sites dos varejistas, e no pagamento por carteiras digitais como Ame e Mercado Pago.

Os cupons de descontos também podem ser acumulados com o dinheiro de volta. As plataformas Buscapé, Zoom e Méliuz exibem cupons de desconto disponíveis nos sites das lojas parceiras. Encontrando o cupom compatível com o produto desejado, o consumidor garante um desconto adicional ao fechar a compra.

Buscapé

Os assistentes de compra Buscapé e Zoom, da Mosaico, trazem os percentuais de dinheiro de volta nos resultados das buscas como diferencial este ano. Outra novidade exclusiva do Buscapé é um buscador de cupons na plataforma. Além disso, o consumidor pode instalar uma extensão (plug-in) no seu navegador e visualizar cupons disponíveis nos sites dos varejistas parceiros. As plataformas também exibem históricos de preços dos produtos buscados em um período de 40 dias a seis meses, e criam alertas de preços mais baixos.

As plataformas também exibem históricos de preços dos produtos buscados em um período de 40 dias até seis meses, e permitem que o consumidor crie alertas de preços mais baixos.

Dotz

Nesta Black Friday, a plataforma de fidelidade e marketplace Dotz aumentou o cashback sobre os pontos conquistados em compras nos sites dos varejistas parceiros. Ao acessar o site Ganhe Dotz Online, o usuário consegue visualizar os varejistas que oferecem maior pontuação por Real durante o período da Black Friday. A compra de um produto no valor de R$ 1.000, por exemplo, pode render R$ 200 em dinheiro de volta. Também é possível baixar uma extensão para o navegador Chrome, que avisa o consumidor quando uma loja oferece pontos, que podem ser trocados por dinheiro.

Méliuz

O “Aplicador Automático de Cupons”, lançado este ano pela plataforma de cashback Méliuz, será um novo recurso para a Black Friday deste ano. Incorporado à extensão (plug-in) do Méliuz para o navegador Chrome, o aplicador permite que o usuário receba alertas de cupons ao visitar sites dos 800 varejistas parceiros.

Durante o auge da Black Friday, a empresa promete oferecer percentuais mais altos de dinheiro de volta em alguns varejistas parceiros.

Pelando

Nesta comunidade on-line, os próprios consumidores dão dicas de ofertas, que são validadas por um time interno da empresa. As indicações também recebem votos dos usuários, que ‘esquentam’ ou ‘esfriam’ as promoções. A novidade nesta Black Friday é o Alerta de Desejos. Ao instalar a extensão do Pelando no navegador Chrome, o consumidor recebe alertas nos sites de 30 lojas monitoradas, incluindo cupons, comparação da oferta com outras lojas, histórico de preços e experiências de compra de outros consumidores.

Reclame Aqui

Na terça-feira (23) , a plataforma de reputação de empresas on-line lança um comparador de preços e buscador de cupons dentro da ferramenta RA+ Assistente de Compras para a Black Friday 2021.

A ferramenta, que pode ser instalada no navegador Chrome, exibe uma nota para cada loja acessada, com base nas avaliações de 30 milhões de usuários cadastrados na plataforma. Entre os quesitos estão idoneidade, cumprimento de prazos de entrega, índice de soluções de problemas e tempo de atendimento das reclamações.


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