Quatro séries e documentários para aprender mais sobre finanças e dinheiro

Seleção da IF traz histórias sobre as armadilhas do dinheiro, pirâmides financeiras, investidores de sucesso e muito mais

Recomendações de filmes e séries sobre mercado financeiro
– Ilustração: Marcelo Andreguetti

Aprender sobre dinheiro, finanças, economia e o mercado financeiro não precisa ser uma tarefa chata. Hoje em dia, as plataformas de streaming trazem séries, filmes e documentários que te ajudam a saber mais sobre os temas enquanto se diverte e aproveita o final de semana. Separamos algumas dicas:

Explicando… dinheiro

A série documental produzida pela Netflix analisa a relação das pessoas com o dinheiro. São cinco episódios que falam sobre grandes armadilhas: Enriqueça rápido, Cartões de crédito, Financiamento estudantil, Apostas e Aposentadoria. A série traz entrevistas e depoimentos de educadores financeiros, especialistas em finanças, investidores e exemplos reais de pessoas que caíram nessas armadilhas. 

– Imagem: Reprodução/Netflix

Como se tornar uma divindade na Flórida

Disponível na GloboPlay, a série fala sobre a vida de Krystal Stubbs, uma funcionária de um parque aquático que viu o marido perder tudo em um esquema de pirâmide financeira. A história se passa em Orlando, no início dos anos 1990, e mostra o plano de Krystal para se infiltrar dentro da Founders American Merchandise, responsável pelo golpe, e recuperar seu dinheiro. A série mostra de perto os perigos de acreditar em promessas de ganho rápido. 

– Imagem: Reprodução/Patti Perret/Sony/Showtime

Silicon Valley

A série da HBO Max conta a história de Richard Hendricks, um engenheiro do Vale do Silício que busca o sucesso construindo sua própria empresa chamada Pied Piper. Para isso, conta com a ajuda de outros cinco programadores. Com um toque de humor, a série busca retratar as dificuldades e o que realmente existe por trás do lugar mais inovador do mundo, passando por questões de economia, liderança, ambição, dinheiro e outros temas. Até Bill Gates disse que você deveria assistir a série se realmente quer entender como o Vale do Silício trabalha.

– Imagem: Reprodução/HBO

Como ser Warren Buffett

O documentário, disponível na HBO Max, traz um “olhar sincero sobre a vida de Warren Buffet”, multimilionário e um dos maiores investidores do mundo. Em uma hora e meia, o filme mostra como Buffet se tornou essa figura e traz vídeos caseiros e inéditos. O documentário fala ainda sobre a trajetória do investidor sob uma nova perspectiva, mostrando que, apesar de todo o dinheiro, Buffet ainda leva uma vida simples em sua casa em Ohama.

– Imagem: Reprodução/HBO

Você também pode gostar
Valor Econômico Publicado em 14.maio.2022 às 06h58
10 melhores séries e filmes sobre autismo

Netflix, Globoplay e Amazon Prime, entre outros serviços de streaming, refletem boom de produções de ficção, documentários e realities sobre pessoas dentro do espectro

Valor Econômico Publicado em 16.jan.2022 às 15h00
Quando crimes na Times Square viram documentários

Alguns filmes transcendem sua natureza necrófila e oferecem um retrato de época raramente visto na TV