Plataforma de criptomoedas vai lançar o primeiro ETF com foco no metaverso

META11 inicia o período de reserva no dia 9 de maio
Pontos-chave:
  • Índice vai investir em dez projetos, que serão divididos em três categorias
  • Banco Genial, XP Investimentos, NuInvest e BTG Pactual serão os coordenadores da oferta


A partir de 9 de maio, os investidores poderão fazer sua reserva do novo ETF da Hashdex, META11, que terá foco no ecossistema do metaverso e exposição diversificada aos principais criptoativos da indústria do entretenimento em blockchain. O início das negociações na B3 está previsto para junho. O META11 vai espelhar o “CF Digital Culture Composite Index”, que por sua vez vai investir nos principais e mais promissores ativos do metaverso. O índice vai investir em dez projetos, que serão divididos em três categorias. A primeira é a de protocolos de cultura digital, que vai será responsável por 70% do total da alocação. Nesta seção estarão os seguintes tokens: Decentraland (MANA), The Sandbox (SAND), Axie Infinity (AXS), Enjin (ENJ), Chiliz (CHZ) e Audius (AUDIO).

Já a segunda será a categoria de protocolos de suporte (15%), que vai contar com os seguintes projetos: Chainlink (LINK), Polygon (MATIC) e The Graph (GRT). Por fim, a terceira categoria será a de plataformas de registro (15%), que vai investir em Ethereum (ETH).

O Banco Genial, XP Investimentos, NuInvest e BTG Pactual serão os coordenadores da oferta. O META11 terá taxa de administração total de 1,3%, e a Hashdex estima que o valor inicial da cota seja de R$ 50. O META11 será o sexto ETF de criptoativos lançado pela Hashdex e que entra na prateleira da B3.