Mulheres preferem investimentos com impacto ambiental e social, apontam estudos
Ativos baseados em valores aumentam o entusiasmo delas

Pontos-chave
- Cerca de 52% das mulheres preferem ações de empresas sustentáveis
Estudos apontam que as mulheres preferem aplicações financeiras que ajudam o meio ambiente e as causas sociais, conforme dados da rede de televisão dos Estados Unidos, a CNBC. O investimento baseado em valores aumenta o entusiasmo delas ao alocar o dinheiro e eleva a riqueza no longo prazo.
Cerca de 52% das mulheres preferem aportar recursos em ações de companhias que tenham um impacto social ou ambiental positivo, de acordo com um levantamento da Cerulli Associates. Isso é verdade para 44% dos homens.
Embora não seja um abismo enorme, a diferença de oito pontos percentuais é “significativa”, segundo Scott Smith, que liderou a pesquisa. A disparidade continua ao comparar mulheres e homens em diferentes faixas de idade e riqueza.
Outro estudo, da S&P Global, que entrevistou investidores em 11 países, apontou que cerca de 43% das mulheres, contra 34% dos homens, acham que a postura de uma empresa em questões ambientais ou sociais é “muito importante” ao decidir investir.
“Quase todas as novas clientes que recebo querem investir de acordo com seus valores”, afirmou Cathy Curtis, planejadora financeira cujos clientes são principalmente mulheres, ao site da rede de televisão dos EUA. “E se elas não fizeram isso antes, estão me pedindo para fazer agora”, disse.
Com conteúdo do site Valor Investe, um veículo Globo Notícias
A Redação da Inteligência Financeira traz as últimas para você que quer começar a investir e não sabe como. É também uma bússola para orientar você que já investe a tomar melhores decisões. O nosso time editorial trata dos assuntos que movimentam o mercado e mexem com o seu bolso.
Parceiro da Inteligência Financeira, o Investir em Quê? é sua fonte confiável para buscar onde investir com isenção, transparência e sem complicação
Companhia estima levantar cerca de R$ 1 bilhão
Entenda os prós e contras do mecanismo
Saiba qual pode ser a estratégia ideal para ter moedas digitais na carteira
Os títulos de renda fixa podem ser com prazo de vencimento definido ou indefinidos
Movimentação de casas tradicionais em investimentos, como Abrdn, BlackRock, Schroders e Charles Schwab, sinaliza maior aceitação de ativos digitais
Foi a pergunta que fizemos para o economista Antonio Corrêa de Lacerda
A estratégia tende a diluir os riscos da carteira e até mesmo otimizar os ganhos, dependendo dos cenários. Saiba como evitar a "diversificação ingênua"
Investidores estão atentos às propostas dos candidatos para a economia
Especialistas dizem que temas como créditos de carbono, bioeconomia e impacto social devem estar cada vez mais presentes nas discussões sobre dinheiro
Gilson Finkelsztain reconhece que panorama não está favorável para renda variável, mas acredita em uma onda de crescimento em 2023
Guru de Warren Buffett explica como se tornar um investidor inteligente