Dica do especialista: títulos que financiam a infraestrutura do Brasil

O IFRA11 não cobra Imposto de Renda e tem gestão ativa da Itaú Asset
Pontos-chave:
  • O IFRA11 busca retorno entre 0,5% e 1% ao ano acima dos títulos do Tesouro Direto atrelados à inflação
  • Um incentivo extra é que o investimento é isento de Imposto de Renda

Investir bem é encontrar bons ativos. E ativo bom é aquele que te defende da inflação, ou seja, mantém seu poder de compra ao longo do tempo, e ainda gera lucro. Muito simples na teoria, na prática é um pouco mais complicado.

E no Manhã Inteligente desta segunda-feira (8), o especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco Victor Vietti, citou um ativo que pode te ajudar a encurtar esse caminho.

Victor citou o investimento em títulos privados IFRA11. Negociado na B3, o produto tem em carteira ativos de infraestrutura de diversos setores, como hidrelétricas, telecomunicações, concessionária rodoviária, geração solar, entre outros.

O IFRA11 busca entre 0,5% e 1% ao ano acima dos títulos do Tesouro Direto que são atrelados à inflação e que tenham duration (prazo médio para recuperar o investimento feito quando você compra o papel) semelhantes.

A taxa de administração é de 0,85% ao ano. E, só para você ter uma ideia, o fundo teve rentabilidade nominal de 6,94% em 12 meses, ou 3,69% acima do IMA-B.

Um incentivo extra é que o investimento é isento de Imposto de Renda. O papel tem gestão ativa da Itaú Asset e pode ser encontrado em diversas corretoras.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 8h30.