Dica do especialista: fundo multimercado com bom histórico de rentabilidade

Você já sabe: lucro passado não garante o futuro, mas ajuda a entender a estratégia do gestor
Pontos-chave:
  • O cenário econômico é de muita mudança
  • Num momento de alta volatilidade, os fundos multimercados podem ser boas alternativas

“Estamos vivendo um cenário fluído, de muita mudança. O dólar, por exemplo, que estava em queda, agora sobe.” A análise foi feita por Victor Vietti, especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco, no Manhã Inteligente desta quarta-feira (27). “Num momento de alta volatilidade, com mudança de cenário, os fundos multimercados podem ser boas alternativas.” Victor citou como exemplo o Legacy Capital Multimercado, cujo gestor chegou ao mercado em 2018. A taxa de administração vai de 1,95% a 2,5% ao ano e tem como benchmark o CDI. Durante 13 meses deu lucro aos cotistas e 4 meses de prejuízo. “O resultado é bastante interessante e o produto está disponível em várias plataformas”, afirma Victor.

Carteira defensiva

Victor reforça que, neste momento, os investidores devem ter mais atenção às carteiras defensivas. No caso da renda variável, é recomendável ter ações de empresas de petróleo e da B3, por exemplo, que viu o fluxo de investidores estrangeiros disparar nas últimas semanas. “Estamos evitando setores que tem impacto direto na inflação”, afirma Victor.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.