Dica do especialista: livro ensina a fazer planejamento financeiro dos casais

"Casais inteligentes enriquecem juntos" para ler a dois no Dia dos Namorados
Pontos-chave:
  • Uma coisa é ser sozinho, outra é fazer as contas em conjunto
  • O casal deve chegar a um consenso sobre como se planejar e poupar

Dia dos Namorados está chegando e o especialista em investimentos do Itaú Unibanco, Caio Camargo, aproveitou o Manhã Inteligente desta sexta-feira (10) para citar um livro que fez e ainda faz a cabeça financeira de muitos casais, o “Casais inteligentes enriquecem juntos”. “Este é um livro de finanças pessoais para planejamento financeiro. Uma boa alternativa para quem queira se organizar sob a ótica do casal, não mais individualmente”, disse Caio.

O livro (Editora Sextante, na versão mais recente, ou Editora Gente, caso você procure em sebos) é de Gustavo Cerbasi e foi lançado em 2004 e virou até roteiro de filme, o “Até que a sorte nos separe”, de 2012 que teve 2 milhões de espectadores. “Uma coisa é ser sozinho, outra é fazer as contas em conjunto. Não tem receita de bolo, como o próprio livro diz, mas a ideia é que o casal chegue a um consenso sobre como se planejar e poupar de acordo com os planos de cada um”, afirma Caio.

A obra traz dicas bem práticas para casais recém-formados, com ou sem filhos e uniões mais maduras. Entre os conselhos, Cerbasi sugere o seguinte caminho: “Vocês começarão com o pé direito se, desde o começo, ambos:

  • Construírem sonhos e planos em comuns.
  • Elaborarem e respeitarem um orçamento familiar.
  • Forem disciplinados em relação aos investimentos familiares.
  • Mantiverem as contas em dia.
  • Celebrarem a conquista de metas financeiras.”

Boa leitura para os casais, para os futuros casais e também aos curiosos sobre o assunto. E viva o amor!

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.