Dica do especialista: investidores devem acompanhar a divulgação do IPCA-15 e da ata do Fed

Ambos eventos são aguardados pelo mercado financeiro
Pontos-chave:
  • O IPCA-15 pode mexer com o mercado
  • Ata do Fed deverá dar clareza sobre próximos passos do Banco Central americano

Dois eventos desta semana estão sendo aguardados com ansiedade pelo mercado financeiro: a divulgação do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) nesta terça-feira (24) e da ata do Fed, na quarta (25). “O IPCA-15 pode mexer com o mercado. Nossa expectativa é de uma alta de 0,42%, afirmou Victor Vietti, especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco, no Manhã Inteligente desta segunda-feira (23).

Já a ata do Fed deverá dar clareza sobre próximos passos do Banco Central americano. “Devemos ter uma indicação de alta para as próximas duas reuniões e uma sinalização para a terceira”, afirmou Victor.

O mundo de olho em Davos

Além do indicador e do documento do Fed, os investidores também estão de olho em Davos, na Suíça, onde acontece o Fórum Econômico Mundial, que começou no domingo (22). Neste ano, o evento é realizado em meio à guerra da Rússia contra a Ucrânia, depois de dois anos suspenso por conta da pandemia de covid-19. A Rússia não foi convidada. O Brasil é representado pelos ministros da Economia, Paulo Guedes, e pelo da Saúde, Marcelo Queiroga. Além do Itaú Unibanco, executivos do Bradesco, Nubank, Vale e JBS estarão presentes.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.