Dica do especialista: um podcast para você conhecer o outro lado da economia

Freakonomics é apresentado por Stephen Dubner, coautor do livro que leva o mesmo nome do programa

DICA DO ESPECIALISTA
Victor Vietti, do Itaú Unibanco, mostra os investimentos para você ficar de olho – ou evitar

Você acompanha o mercado financeiro direitinho, mas queria uma visão diferente sobre o que está acontecendo. Se domina o inglês, você pode e deve acompanhar o podcast Freakonomics Radio, produzido, dirigido, roteirizado e apresentado pelo jornalista Stephen Dubner, coautor do livro Freakonomics, um sucesso de vendas dos anos 2000. “O programa trata de maneira divertida e curiosa o mercado financeiro”, disse o especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco, Victor Vietti, no Manhã Inteligente desta sexta-feira (24).

A intenção do programa é, uma vez por semana, levar aos ouvintes as informações sobre o mercado que você pensa que sabe, mas não sabe. É o que chamamos de bastidor: um detalhe que poucos conhecem e que muda sua percepção sobre um fato.

Nos episódios mais recentes, Dubner questionou se a derrocada das criptomoedas é o fim do blockchain. “Não”, afirmou categoricamente. “E este é o lugar para você, que é bullish, bearish ou só está confuso”, afirma Dubner.

Freakonomics: livro na lista de best-sellers

Consagrado mundialmente, Dubner tem acesso a nomes de peso, como vencedores de Prêmio Nobel, intelectuais e empresários. Pudera: o livro, lançado em 2005, ficou dois anos na lista de best-sellers do jornal The New York Times.

The Economist, New York Magazine, Amazon.com e Barnes & Noble o colocaram no alto de suas prateleiras.

Se fôssemos traduzir, Freakonomics seria algo como “economia excêntrica”. A obra trata logo de cara sobre como a corrupção começou. Neste caso, a tese é de que, quanto maior o incentivo dado a um profissional, mais ele considera ser corrompido. E por aí vai.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.