Dica do especialista: títulos ligados à inflação americana

Saiba como tornar a vilã do momento em aliada do seu bolso
Pontos-chave:
  • É preciso ter perfil de risco propício, porque, além da inflação, você estará à mercê da variação cambial
  • Semana é marcada pela divulgação de balanços no Brasil e nos EUA

No mundo todo, os investidores estão redobrando a atenção para a inflação. Ela vem crescendo e pode corroer toda uma estratégia elaborada por meses ou até anos. Mas, assim como a inflação é a atual vilã do seu bolso, ela pode ser um motivo para você ganhar dinheiro. Como? “Ficando exposto a ela”, afirma Victor Vietti, especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco, durante o Manhã Inteligente desta segunda-feira (25).

Mas veja: é preciso ter perfil de risco para isso, porque, além da inflação, você estará à mercê da variação cambial. Agora, se você avaliar os riscos ali embutidos e decidir colocar um pedaço da sua carteira em títulos atrelados à inflação americana, Victor aponta o Itaú índex Inflação Americana, com aplicação mínima de R$ 1; 0,5% de taxa de administração por ano; sem cobrança de taxa de performance; 14,95% de volatilidade. O papel é direcionado aos investidores qualificados, ou seja, quem tenha pelo menos R$ 1 milhão em investimentos. “Há alternativa em BDR que também podem ser comprados em qualquer corretora, como os Treasuries de 1 a 3 anos, de 7 anos e de mais de 20 anos”, diz Victor.

No que você deve ficar de olho?

Para esta semana, Victor aponta pelo menos quatro pontos de atenção que os investidores devem ter:

  1. divulgação de balanços tanto no Brasil quanto nos EUA, principalmente os de empresas de tecnologia
  2. divulgação do índice de emprego em março feita pelo Caged
  3. inflação na Europa e nos EUA
  4. lockdown na China, com restrição de mobilidade

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.