Dica do especialista: títulos dos EUA para investidores mais agressivos

Ativos são bons para começar a ter exposição internacional
Pontos-chave:
  • O SPXI11 é um ETF de renda variável que segue a performance do S&P 500
  • O BIYT39 é um BDR de ETF focado em títulos públicos americanos

Investidores mais agressivos são os que dormem bem, ainda que um pedaço da carteira possa ficar no prejuízo. Para este perfil, existem algumas opções de investimentos. Dois deles são o BIYT39, que é um BDR de ETF, e o ETF SPXI11. “São ativos que não estão na moda, mas bons para diversificar o portfólio e começar a ter exposição internacional”, disse Victor Vietti, especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco, no Manhã Inteligente desta terça-feira (7).

Esse amontoado de siglas quer dizer uma coisa bem simples: que você estará investindo em ações de empresas estrangeiras, no caso, dos Estados Unidos. Portanto, serão dois riscos: o dos papéis em si e o do câmbio. “Para um determinado tipo de investidor, ambos são ativos interessantes para começar a ter exposição internacional”, afirmou Victor. Ainda assim, é preciso ter cautela. Investidores moderados devem ter, no máximo, 10% da carteira nesses títulos, e, os mais agressivos, nada além de 30%.

O que é o SPXI11?

O SPXI11 é um ETF de renda variável que segue a performance do S&P 500, calculado pela Standard & Poor’s. Atenção: ele inclui a variação cambial. O fundo é de 2015, e o gestor é o Itaú Unibanco. A taxa de administração é de 0,21% ao ano e ele reflete o mercado de ações dos Estados Unidos. São 500 empresas da economia americana, com ajuste feito a cada três meses.

O que é o BIYT39?

O BIYF39 é um BDR de ETF de títulos públicos americanos, os treasuries. São títulos de renda fixa que foram lançados pela B3 em parceria com a BlackRock, e negociado pela NYSE e vêm sendo negociados por brasileiros desde 2020. O vencimento do papel é de sete a dez anos

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.