Dica do especialista: multimercado acompanha as mudanças de cenário

Para quem já investe em renda fixa, fundo é uma boa alternativa
Pontos-chave:
  • Vinland Macro Plus opera renda variável, tanto brasileira quanto internacional, além de câmbio e juros
  • Mercado está na expectativa de como os indicadores estarão até a próxima reunião do Copom

Gestores de fundos multimercados conseguem transitar em diferentes classes de ativos e isso pode ser interessante para sua estratégia de investimento. Foi esse o alerta que o especialista em investimentos do Itaú Unibanco, Victor Vietti, fez no Manhã Inteligente desta segunda-feira (28). “Há muitas mudanças de cenário acontecendo muito rápido e os multimercados têm essa velocidade”, afirma Vietti.

Multimercado e análise quantitativa

Neste sentido, Vietti falou sobre o Vinland Macro Plus, investimento do Itaú que teve uma performance relevante nos últimos 12 meses. “Ele trabalha por análise quantitativa, e, por qualquer ângulo que a gente olhe, é um ativo bem interessante. O Vinland opera renda variável, tanto brasileira quanto internacional, além de câmbio e juros. Para quem já investe em renda fixa, ele pode ser uma boa alternativa”, afirma Vietti.

Observe o mercado

De todo modo, Vietti ressaltou a importância de se ficar atento ao mercado. “Dólar mais baixo ajuda no controle da inflação. Mas o Banco Central depende dos indicadores que mostram a retomada da economia e o controle da inflação. Então, todos estão na expectativa de como os números estarão até a próxima reunião do Copom“, afirma Vietti. Essa lição de casa deve ser sua também. Observe a expectativa dos economistas que o Boletim Focus divulga todas as segundas-feiras e a Inteligência Financeira leva até você.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.