Dica do especialista: fundo de renda fixa que busca superar a inflação

Kinea IPCA Dinâmico II rendeu 11,81% em 12 meses
Pontos-chave:
  • Neste ano até o fim de maio, o produto gerou 8% de lucro
  • O fundo é voltado para o investidor geral, tanto que o aporte mínimo é de R$ 1

Não tem jeito: o mundo todo está falando sobre inflação. E, já que está difícil combatê-la, é preciso saber como ganhar dinheiro com ela. Victor Vietti, especialista líder em investimento do Itaú Unibanco, disse no Manhã Inteligente desta terça-feira (14) que um caminho é por fundos de investimento que têm a inflação na mira. “O fundo de investimento Kinea IPCA Dinâmico II tem como meta ficar acima do IPCA”, disse Victor. Com todo o cenário de alta generalizada de preços, o produto acaba fazendo sentido.

O que é significa um ativo ser gerador de alfa?

Ser um bom gerador de alfa é o termo que os analistas usam para descrever a capacidade de um investimento gerar lucros acima do que é esperado pelo mercado. Portanto, um alfa positivo significa que o ativo superou a expectativa de rendimento que estava prevista. Neste caso, o Kinea IPCA Dinâmico persegue a superação da inflação.

Quais são as características do fundo?

O fundo é voltado para o investidor geral, tanto que o aporte mínimo é de R$ 1. Ele é um produto de renda fixa ativo, ou seja, seus gestores ficam de olho em qualquer mudança de cenário. O foco é aumentar o poder de compra do investidor. Portanto, ele persegue uma rentabilidade acima do IPCA no período e não tem taxa de administração.

Segundo o acompanhamento da Anbima, neste ano até o fim de maio, o fundo rendeu cerca de 8%. Em 12 meses, a rentabilidade foi de 11,81%. O administrador do produto é o Itaú Unibanco.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.