Dica do especialista: BDR de Coca-Cola, Microsoft, Meta, Chevron e Procter & Gamble

Carteira BDR da Itaú Corretora segue a estratégia de análise gráfica

carteira bdr

Pontos-chave

  • Portfólio considera os ativos que negociaram mais de R$ 1 milhão em 30 dias
  • A rentabilidade dos BDRs poderá divergir da ação do ativo negociado nos Estados Unidos devido à variação cambial

No Manhã Inteligente desta segunda-feira (18), Victor Vietti, especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco, trouxe uma carteira interessante por dois motivos: ela é composta por BDRs e é bem diversificada. BDR é a maneira mais prática de se investir em ações americanas sem você ter que mandar seu dinheiro para fora do Brasil. A Carteira BDR da Itaú Corretora é composta por cinco papéis de setores variados: Coca-Cola (COCA34), Microsoft (MSFT34), Procter & Gamble (PGCO34), Meta (FBOK34) e Chevron (CHVX34). “É importante olhar para o cenário de volatilidade e ter alguma exposição internacional na carteira”, afirma Victor. O critério para escolha dos BDRs segue a estratégia de análise gráfica, considerando os ativos que negociaram na média dos últimos 30 dias mais de R$ 1 milhão de reais. A alocação é igualmente distribuída entre os cinco títulos.

Carteira com valorização de 8,7% desde maio de 2021

O prospecto do investimento informa que a Carteira BDR não tem benchmark, ou seja: não terá como objetivo oferecer desempenho atrelado a um índice específico. Apesar disso, é válido ressaltar que dois benchmarks são importantes para acompanhamento: o índice SP500 e o Dólar/Real. Como não existe um índice que replique os dois parâmetros, os analistas utilizam o BDRX (índice de BDRs Não Patrocinados-GLOBAL na B3) como referência para a rentabilidade. A carteira BDR foi criada em maio de 2021 e, desde então, apresenta valorização de 8,7% contra queda de 3,9% do BDRX. É sempre bom lembrar que a rentabilidade dos BDRs poderá divergir da ação do ativo negociado nos Estados Unidos devido à variação cambial.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Investir em quê? Encontre e compare investimentos de todo o mercado

Parceiro da Inteligência Financeira, o Investir em Quê? é sua fonte confiável para buscar onde investir com isenção, transparência e sem complicação

Você também pode gostar
Redação IF Atualizado em 23.maio.2022 às 19h36
Dow Jones sobe mais de 600 pontos; S&P 500 se afasta do território ‘Bear Market’

O S&P 500, índice de referência do mercado de ações nos EUA, avançou 1,9% nesta segunda-feira

Manhã Inteligente Publicado em 23.maio.2022 às 11h02
Dados da inflação, Fórum Econômico Mundial, preços dos combustíveis

Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos

Redação IF Publicado em 23.maio.2022 às 10h47
Varíola do macaco: avanço da doença impulsiona ações de farmacêuticas

Presidente dos EUA, Joe Biden, alertou que todos precisam ficar atentos com a alta nos casos ao redor do mundo