Cortes do Manhã Inteligente: investidores migram para a renda fixa

Com 13% de rentabilidade, classe ativo chacoalha a renda variável

Nesta sexta-feira (15), excepcionalmente não teremos nosso Manhã Inteligente, por conta do feriado de Páscoa, que fechou bancos e a Bolsa de Valores. Mas, o especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco, Victor Vietti, que conversou com nossa repórter Isabella Carvalho nesta semana, fez uma análise importante sobre o momento atual dos investimentos.

Victor explicou que o investidor pessoa física, e mesmo o estrangeiro que vem para o Brasil, está migrando para a renda fixa por um motivo óbvio: a classe de ativos está pagando perto de 13% ao ano, considerando já a próxima reunião do Copom. “Então, para comprar algum investimento de renda variável você tem que justificar, ou seja: é preciso que ele dê retorno acima dos 13%, o que é uma expectativa muito alta. Então o investidor naturalmente prefere correr muito menos risco numa renda fixa, do que correr o risco de Bolsa, por exemplo”, disse o especialista.

Quanto tempo este movimento deve durar?

Essa tendência, segundo Victor, deve se manter ainda por alguns meses. “O mercado acionário não negocia por notícias que acontecem durante uma semana, mas tenta antecipar movimentos que vão acontecer em 6 meses, ou um ou dois anos”, afirma Victor.

Veja abaixo o trecho da entrevista em que Victor explica o movimento dos investidores para a renda fixa:

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.