Dica do especialista: compra recorrente de bitcoin pode ser uma estratégia vencedora no longo prazo

Quem comprou bitcoin por 24 meses, tem 86% de chance de ter lucro

Diferença entre criptoativos e criptomoedas
Compra recorrente de bitcoin pode ser uma ótima opção – Ilustração: Renata Miwa

Pontos-chave

  • Bitcoin é a primeira moeda virtual criada no mundo

O bitcoin é a primeira moeda virtual criada no mundo. Com ela, é possível realizar compras em locais que aceitem tal dinheiro, e claro, fazer investimentos. E para entrar no mundo das criptomoedas e se dar bem, André Franco, head do MB Research, vem com uma dica bem bacana: as compras recorrentes dessas moedas virtuais.

“A gente fez um estudo durante toda a história do bitcoin e compreendeu que realizar compras recorrentes é a estratégia mais fácil e que tem o melhor retorno”, conta. E o especialista explica: “se você comprou bitcoin durante 12 meses, por exemplo, a probabilidade de você estar no lucro é de 72%. Agora, se você alongar esse período para 24 meses, essa probabilidade já sobe para 86%”, afirma.

Bitcoin e jogos esportivos

Franco diz que gosta de explicar sobre os lucros do bitcoin fazendo uma analogia com os esportes. “Então, esse aproveitamento de 86% da compra recorrente de bitcoin durante 24 meses, trazendo para o mundo esportivo, seria como se você fosse a melhor campanha do Campeonato Brasileiro, ou então, a segunda melhor campanha da NBA da história”, compara.

Portanto, minha cara leitora e meu caro leitor, para o especialista existe uma forma muito tranquila de jogar esse jogo do bitcoin: por meio das compras recorrentes. “Para você que está começando, ou para aquela pessoa que já está há um tempo nesse mercado, comprar recorrentemente é uma estratégia bem vencedora no longo prazo”, finaliza.

Sobre o nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, agora em novo horário: às 8h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.