Ostentação é insegurança

As pessoas financeiramente felizes e bem sucedidas mantêm um padrão de vida compatível com suas rendas. Não se importam com status e opinião alheia. Apenas vivem felizes e realizam seus sonhos. Sabem que estão bem e isto basta.

Muitas das pessoas mais ricas do mundo vivem de forma simples, vestem-se de forma simples e apresentam-se de forma simples. Se o sujeito tem necessidade de mostrar que é rico, está buscando aceitação e reconhecimento. Quando cai na armadilha da ostentação o sujeito compra o que não pode e o que não precisa.

Há uma grande diferença entre possuir bens para curtir e possuir bens para ostentar. Você pode alegrar-se pelo seu sucesso e partilhar essa alegria com seus amigos. Isso não é ostentação. Você pode ter alguns bens que são dispendiosos sob o ponto de vista financeiro, mas que propiciam prazer e conforto. Isso não é ostentação. Você não precisa esconder suas competências e o seu sucesso. Apenas evite cair na armadilha da ostentação. Assim você conquistará felicidade financeira e a felicidade plena.

(Extraído do livro Os 7 hábitos das pessoas financeiramente felizes“)