Sucesso financeiro

Vamos refletir: O que é sucesso financeiro? Será que é ter muito dinheiro? Ser rico? Morar numa mansão com vista para mar? Ter meia dúzia de casas de campo e carros importados? Esbanjar em jantares e festas badaladas? Isso lhe garantiria uma vida feliz?

Uma pessoa nessa situação provavelmente se sentirá financeiramente bem sucedida. Especialmente se conquistou tudo isso por seu próprio mérito. Mas, o que dizer daquelas pessoas que ganham um salário mínimo, fazem o maior esforço para chegar ao fim do mês e, mesmo assim conseguem viver bem e educar seus filhos? Elas não seriam financeiramente felizes e bem sucedidas?

Roberto Shinyashiki escreveu um livro intitulado “O sucesso é ser feliz”. É uma expressão muito inteligente. De que serve o sucesso se não nos torna mais felizes? De que serve tanto dinheiro se não é capaz de nos trazer tranquilidade, paz de espírito, bons relacionamentos e felicidade? O sucesso, qualquer sucesso, inclusive o financeiro, só tem sentido se for capaz de nos trazer felicidade.

(Extraído do Livro Os 7 hábitos das pessoas financeiramente felizes“)